INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
1 - SCALEFFCTS, LDA., está registada na categoria de intermediário de crédito a TÍTULO ACESSÓRIO no Banco de Portugal sob o nº 0001269.
2 - Registo disponível para consulta no portal do cliente bancário em: https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/scaleffects-comercio-de-automoveis-lda
3 - Contatos:
3.1 - Sede na Avenida 25 de Abril, 32 – C, 1675-183 Pontinha
3.2 - Telefone: 214 793 089
3.3 - creditoauto@autoline-stand.pt
4 - Mutuantes com quem mantêm Contrato de Vinculação:
4.1 - 321 Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A.;
4.2 - Cofidis;
4.3 - Banco Credibom, S.A.
4.4 - Santander Consumer Finance S.A. - Sucursal em Portugal
4.5 - FCA Bank S.P.A. - Sucursal em Portugal
5 - Serviços de intermediação de crédito:
5.1 - Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
5.2 - Assistência a consumidores, mediante realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
6 - O intermediário de crédito não presta serviços de consultoria.
7 - Contrato de Seguro de Responsabilidade Civil profissional celebrado com:
7.1 - Hiscox Insurance Company, Lda.
7.2 - Apólice nº 2512089 – Válido até 23-09-2023;
8 - O intermediário de crédito Scaleffects, Lda. não pode receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46º do Decreto-Lei 81- C/2017, de 07/07.
9 - A atividade de intermediário de crédito da Scaleffects, Lda., está sujeita à supervisão do Banco de Portugal.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
O intermediário de crédito SCALEFFCTS, LDA. possui Livro de Reclamações, em todos os seus estabelecimentos, o qual pode ser utilizado por qualquer consumidor/utente, nos termos da lei.
O Consumidor poderá, ainda, apresentar reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
O consumidor poderá apresentar reclamação junto do Banco de Portugal:
• Por meio de carta;
ou
• Pelo preenchimento de formulário disponível no sítio Portal do Cliente Bancário, através do link: https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/formulario-nova-reclamacao
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS A QUE O IC ADERIU:
O intermediário de crédito SCALEFFCTS, LDA., aderiu aos seguintes meios de resolução alternativa de litígios:
- C.A.S.A. – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel;
- C.N.I.A.C.C. – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo;
- C.A.C.C.L. – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.
Ficamos felizes em poder ajudar na sua busca pelo carro dos seus sonhos. Sinta-se à vontade para nos perguntar o que precisar.

